4 Tipos de Reunião Que todo Gestor Deveria Fazer

    A Keep Growing listou 4 tipos de reuniões que auxiliarão você a aumentar a performace da sua equipe e otimizar suas reuniões.

 

ONE ON ONE

   Reunião entre líder e liderado que tem como principal objetivo o aprendizado e a troca aberta entre as partes. Elas devem ser semanais ou quinzenais e duram no máximo 30 minutos. Utilizadas para discutir pontos como performace, todos eventos importantes ocorridos desde o ultimo encontro e, o principal, objetivos de longo prazo do liderado e como o gestor pode ajudar.  A reunião One on One é uma das ferramentas que gestores podem utilizar para motivar colaboradores. A principal diferença entre one on one e feedbak é  que a reunião one-on-one é uma conversa mais ampla e aberta, enquanto o feedback é mais específico e se concentra em áreas específicas de desempenho.

 

KICK – OFF

    A reunião de kick off é uma prática fundamental para qualquer organização que deseja realizar projetos e executar estratégias com maior eficiência e, assim, entregar um produto final cada vez melhor aos seus consumidores. Reunião semanal (toda segunda-feira) com o foco em dar o ponta-pé da semana. O gestor apresenta os objetivos chave da semana as tarefas fundamentais e abre espaço para os liderados apontarem desafios e dificuldades. A finalidade desse tipo de reunião é que toda a sua equipe entenda o que é um determinado projeto, evitando falhas na comunicação.

 

REUNIÃO DE LIDERANÇA

   O gestor se reúne com os principais líderes da empresa regularmente, de preferencia uma vez por semana, para discutir os avanços rumo aos objetivos traçados para o trimestre. Essas reuniões proporcionam um ambiente responsável para que os líderes possam debater sobre questões importantes, tomar decisões e desenvolver estratégias para alcanças os objetivos da empresa. Por isso, saber a importância de efetuar realizar reuniões de liderança no mundo competitivo de hoje, é mais do que é essencial, porque elas fornecem um ambiente para os líderes compartilharem ideias, dar atualizações sobre o progresso da empresa e receber feedback de outros líderes.

 

ALL HANDS

   Reunião realizada com todos os colaboradores da empresa onde o CEO traz os principais pontos que estão acontecendo na companhia, apresenta novos colaboradores contratados e compartilha os resultados e objetivos. Dependendo do tamanho da empresa, essas reuniões podem ser presenciais, virtuais ou uma combinação dos dois dependendo do modelo atual adotado (híbrido ou flexível).  Quando realizada de forma eficiente e planejada, a all-hands  energizará a equipe como um todo, além de reforçar a clareza e promover um senso de pertencimento e união. Por outro lado, caso a condução seja mal-executada, a all-hands pode ser considerada como uma completa perda de tempo, criar ressentimento e desconectar a equipe.  As all-hands mais eficientes são as que transmitem os principais anúncios –internos e externos–, as que se discutem problemas-chave, celebram o progresso da empresa e de cada time, além de oferecer a oportunidade para que todos os funcionários façam perguntas, dêem e coletem feedback.

 

4 Tipos de Reunião Que todo Gestor Deveria Fazer



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