Princípios Financeiros do Rei Salomão Para Aplicar em Sua Vida
O Rei Salomão, que governou Israel entre os anos 966 a 926 a.C., é conhecido como um dos homens mais ricos que já existiu. Baseado em seus ensinamentos, a Keep Growing resumiu para você alguns princípios financeiros para você praticar em sua vida. Observe com atenção cada um dos princípios a seguir e veja que Salomão não tinha a intenção de apenas acumular bens, sua riqueza ia além disso, pois incluía sabedoria e o desejo constante de aprender e evoluir.
1 – TENHA UM PLANO ANTES DE INVESTIR
Antes de começar a investir o seu dinheiro, você precisa ter um plano, saber quais são seus objetivos, o que fará para alcançá-los, de quanto tempo precisará para isso. São essas informações que irão te direcionar para tomar as atitudes certas.
2 – SEU DINHEIRO É SUA RESPONSABILIDADE
Evite culpar terceiros por seus problemas financeiros, essa é sua responsabilidade. Se não tem conhecimentos sobre investimentos, procure aprender. Mesmo que possa pedir conselhos e tirar dúvidas com pessoas que entendam sobre o assunto, as decisões sobre como irá investir deverão ser tomadas por você.
3 – EVITE ACREDITAR EM PROMESSAS DE RIQUEZA RÁPIDA
Tome bastante cuidado com promessas de dinheiro fácil e rápido. Coisas que parecem boas demais para serem verdadeiras, geralmente não são. Analise com cautela qualquer proposta de investimento que receber e não seja ganancioso, pois a ganância compromete o seu discernimento e pode te levar a ter grandes prejuízos.
4 – ESCOLHA BEM OS CONSELHOS QUE IRÁ OUVIR
Fazer investimentos é mais simples do que muitos acreditam, porém, não é fácil. Por essa razão, contar com o aconselhamento de pessoas que entendem do assunto é muito importante. Contudo, é fundamental que escolha bem quem irá ouvir, optando por indivíduos que sejam realmente especialistas no assunto e, principalmente, que tenham a consciência do princípio número três.
5 – SEJA GENEROSO
Você tem todo o direito de desejar ganhar dinheiro e ter uma vida confortável, entretanto, é preciso tomar cuidado para evitar se tornar uma pessoa mesquinha, que quer apenas acumular riquezas. Por isso, lembre-se de ser generoso, fazer o bem para as outras pessoas e contribuir para um mundo melhor.
6 – VIVA ABAIXO DOS SEUS GANHOS
Quando uma pessoa tem um aumento em seus ganhos, geralmente eleva também o seu padrão de vida. Ao fazer isso, tome bastante cuidado para evitar chegar ao limite. A escolha mais sábia é viver abaixo do que ganha, concentrando-se no que é essencial. Assim, poderá investir o restante e fortalecer o seu patrimônio.
7 – SEJA PACIENTE E CONSTANTE
Por fim, tenha sempre em mente que construir riqueza leva tempo, é trabalhoso e precisa de muita dedicação. Esteja consciente em relação aos seus objetivos, tenha um planejamento e o siga com constância, sem desistir. É assim que conseguirá chegar onde deseja.
